Acessórios para cães

Os acessórios para cães são importantes e devem ser de acordo com as necessidades do animal. Veja aqui algumas dicas desses acessórios.

Ao comprar ou adotar um cão, é importante pensar muito bem, já que o animal precisa de muitos cuidados, atenção e carinho especial, é importante também levar em conta a raça do animal, pois alguns deles são hiperativos e precisam de exercícios e atividades quase que diariamente.

Além de todos esses cuidados, não podemos nos esquecer dos acessórios para cães que devem ser levados juntos com o animal como casinha, coleira, roupinhas, caminhas de cachorro e potinhos para ração e água, que são indispensáveis.

Lindo cachorro de óculos.

Cuidados com os cães

Muitas famílias tem um cachorro como animal de estimação e devido à rotina do dia a dia acabam não tendo muito tempo disponível para o cãozinho, que precisa de cuidados para um crescimento saudável, não basta apenas levar ao pet shop. Por isso, antes de comprar um filhote de cachorro, ou adotar, é preciso programar seu tempo, para dar muito carinho e atenção ao seu fiel companheiro!

Alguns dos cuidados especiais vão de acordo com a raça do seu animal, alguns deles que tem a pelagem curta podem tomar banho a cada 15 dias já aquelas com pelos longos devem tomar banho toda semana para manter a higiene e saúde dos pelos.

Para que você possa cuidar melhor do seu animalzinho de estimação, veja alguns dos cuidados básicos que devemos ter com os pets.

Alimentação adequada

Cão comendo ração.

Compre rações de qualidade e que realmente ofereçam os nutrientes que o animal precisa para se manter saudável, além disso, é importante ficar atento quanto ao recipiente da comida que deve estar sempre muito bem limpo para não acumular fungos e bactérias.

Limpeza da casinha

Casinha certa para cachorro.

A organização e a higiene adequada podem acabar com os odores da casinha do seu cachorro e também com as indesejáveis pulgas que ficam alojados nos cobertores e estofados dentro da casinha. O indicado é lavar toda semana com água e sabão.

Atenção ao pet shop

Cão com espuma.

Não é apenas mandar o animal para o banho, você também deve ficar atento quando a regularidade e higiene que o seu cãozinho toma banho. Opte pela tosa na tesoura ao invés das lâminas, se puder leve a escova do seu pet já que outra com pelo podem causar fungos na pele do animal.

Mais sobre Acessórios para cães

Acessórios para cachorro

Na hora de comprar os acessórios para o seu cachorro é importante pensar sobre a raça, tamanho que ele vai ficar e também as necessidades as quais ele precisa para ser um animal forte e saudável. Acompanhe algumas dicas.

Casinha do cachorro

Antes de qualquer coisa é importante avaliar o material que é feita a casinha, que deve ser de qualidade, o tamanho por dentro deve ser grande para que o animal possa se sentir a vontade e não ficar encolhido.

Se o seu animal for de grande porte, mas ainda é filhote, vale a pena comprar a casinha no tamanho intermediário e depois trocar por uma maior que seja realmente para o tamanho dele, assim evita de comprar casinha a cada seis meses.

Coleira para cães

Coleira para cachorro.

Considerado um item muito importante as coleiras devem ser compradas a todos os cães, mas tomando sempre muito cuidado para escolher o modelo certo,  já que a coleira errada pode deixar o passeio desagradável. Conheça alguns tipos de coleira.

Peitoral de colete – é indicada para cães grandes e que precisam de tração.
Simples – serve para todas as raças, exceto aquelas que possuem pescoço na largura da cabeça.
Cabresto (focinheira)– deve ser utilizada em cães com temperamento nervoso ou com focinho longo.
Enforcadora – pode levar qualquer cão para passear, mas é importante tomar cuidado.

Roupas para cachorro

Roupas para cachorro.

As roupinhas são indicadas para temporadas de inverno, pois ajudam o animal a se aquecer nas baixas temperaturas, mas muitos donos optam por comprar aquelas roupas com fantasias e deixar o animal ainda mais foto. Por isso as roupas são somente para o inverno. Com essas dicas você pode ficar mais segura e confiante na hora comprar os acessórios para o seu cachorro de modo que ele se sinta confortável dentro do próprio espaço. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário.




Miriam
07/01/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Acessórios para cães

Destaque

3 dicas de filmes românticos atuais

3 dicas de filmes românticos atuais